Reguengos de Monsaraz vai promover a sua oferta turística na 24ª edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL). A maior e mais importante feira de turismo do país decorre entre os dias 29 de fevereiro e 4 de março na FIL e o Município de Reguengos de Monsaraz vai estar integrado no espaço da Entidade Regional de Turismo do Alentejo.
Reguengos de Monsaraz vai mostrar a olaria do Centro Oleiro de S. Pedro do Corval (considerado o maior do país com 22 olarias em atividade), as mantas da Fábrica Alentejana de Lanifícios de Mizette Nielsen e os chocalhos de Joaquim Correia.
Na BTL serão distribuídos folhetos para promover os restaurantes, as unidades de alojamento, a animação turística e o Grande Lago Alqueva, o artesanato, o património megalítico, a Rota Dark Sky e o astroturismo, a doçaria, os enchidos tradicionais, os queijos e o enoturismo.
Neste certame será igualmente promovida a vila medieval de Monsaraz e as iniciativas culturais integradas no Monsaraz Museu Aberto.
O cante alentejano também vai estar presente no espaço do Turismo do Alentejo, com a atuação, no sábado, pelas 17h, do Grupo Coral da Freguesia de Monsaraz.
A Herdade do Esporão vai realizar provas de vinhos amanhã e no sábado entre as 13h e as 15h, enquanto a Carmim – Cooperativa Agrícola de Reguengos de Monsaraz apresenta os seus vinhos também amanhã, das 15h às 16h30, no sábado e no domingo entre as 15h e as 18h.
A BTL ocupa os quatro pavilhões da FIL e conta este ano com a presença de 980 empresas e 39 destinos internacionais. Este ano o Brasil é o destino internacional convidado e o Alentejo é o nacional, região que ocupa uma área de mais de 500 metros quadrados no Pavilhão 1.
O certame duplicou a presença de compradores estrangeiros, atingindo cerca de 400 oriundos de 27 países.