Ricardo Mestre está de partida para a equipa Pro Tour Euskaltel Euskadi. O atleta já assinou contrato para a época 2013 com aquela formação espanhola.
Mestre, oriundo das escolas de formação do Clube de Ciclismo de Tavira, desde cedo deu mostras das suas capacidades como trepador e como trabalhador para a equipa.
Esses atributos muito contribuíram para as três vitórias de David Blanco na Volta a Portugal com as cores do Clube. Em 2011, foi a vez do algarvio brilhar e vencer a edição 73 da Volta a Portugal.
O corredor, de 29 anos, despede-se assim no final deste ano da equipa que sempre o acompanhou desde os escalões de formação, sendo o primeiro atleta do Clube de Ciclismo de Tavira a ingressar numa equipa Pro Tour.
É este aspeto que Luís Constantino, presidente desta coletividade, realça: “é com muito orgulho que vemos o Ricardo Mestre dar este passo. Esta contratação só vem dignificar e reconhecer as nossas escolas de formação e a qualidade dos atletas que representam o Clube de Ciclismo de Tavira”.
Para além disso, “é com natural tristeza que o vemos ir, mas sabemos bem que este é o sonho de qualquer atleta e para nós é o cumprir de uma missão e o reconhecimento do seu valor”, conclui o dirigente.
Antes de partir para Espanha o corredor ainda irá competir com as cores da Carmim/Prio/Tavira no Tour de Taihu Lake, na China, entre os dias 1 e 8 de Novembro.