Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A maioria absoluta ganha pela coligação Faro no Rumo Certo (PSD/CDS-PP/MPT/PPM) é «um alívio», na visão de Rogério Bacalhau, reeleito presidente de Câmara, mas é também um voto de confiança da população «que aumenta a nossa responsabilidade».

«É um resultado gratificante, mas a maioria responsabiliza-nos mais. Agora teremos de trabalhar para não defraudar as expetativas dos farenses», disse ao Sul Informação Rogério Bacalhau.

O presidente da Câmara de Faro, agora reeleito, não esconde que este resultado, que lhe permitiu aumentar para cinco o número de vereadores (em nove), o deixa mais aliviado. É que, entre 2013 e 2017, a coligação no poder em Faro tinha apenas quatro vereadores, tantos como o PS. O nono era António Mendonça, da CDU, que não conseguiu a eleição.

«O último mandato foi muito cansativo, pois tínhamos estar sempre a negociar tudo e mais alguma coisa. Agora, podemos dirigir a nossa energia para o trabalho do dia-a-dia e para melhorar a qualidade de vida dos farenses».

António Eusébio, que encabeçou a lista do PS, disse ao nosso jornal que, apesar da derrota, «este foi um grande resultado para o PS, que conseguiu mais dois mil votos que em 2013».

«Agora, é continuar a trabalhar pela cidade e pelos farenses», disse o também deputado à Assembleia da República pelo PS, que garante que irá assumir o cargo de vereador.

Quanto à maioria absoluta ganha pela coligação Faro no Rumo Certo, admite que tornará o trabalho do executivo camarário «mais simples».

«Mas, quem tem maioria, perde a desculpa de que não faz porque a oposição não deixa», rematou.

sulinformacao

Também poderá gostar

estadio-algarve-GD5|obras-centro de estagio-estadio do algarve-GD5|marchas

Faro voltava a construir Estádio Algarve, mas Loulé tinha de pensar melhor

Estádio Algarve está «no limite da sua utilização», mas falta criar «valor acrescentado» no
campismo selvagem

Polícia Marítima passa três multas por montagem de tendas de campismo em dunas

Ação quis fiscalizar o «campismo selvagem»
Estátua-Mota-Faro-6

Há um “motard” que não arreda pneu da Rua de Santo António

Escultura poderá ser apreciada pelo menos por mais uma semana