Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Câmara de São Brás de Alportel aprova Orçamento 2016A Câmara de São Brás de Alportel aprovou um Orçamento para 2016 de cerca de 11,1 milhões de euros, onde «solidariedade e inclusão social assumem a prioridade», anunciou a autarquia são brasense.

Na área da Ação Social, destaque para o «reforço do apoio alimentar e do Programa Mão Amiga, para o apoio à melhoria das condições habitacionais das famílias mais desfavorecidas».

Também será reforçado o Plano de Medidas de Apoio à Família “Vale +”, não só através da manutenção das medidas Vale + Educação (apoio a alunos do 1º ciclo) e das bolsas de estudo para o Ensino Superior, mas com o lançamento das medidas “Vale + Saúde” e “Vale + Natalidade”.

«A educação mantém-se como pedra basilar da ação da autarquia e por isso o orçamento contempla verbas para a constante melhoria e manutenção de todo Parque Escolar», acrescentou a autarquia.

No que toca a obras, destaque para a construção de um Parque de Autocaravanismo, para a Requalificação do Largo de São Sebastião e para a criação de um Skate Parque, a que se juntarão outros investimentos, nomeadamente «na rede de contentores subterrâneos e na melhoria de todo o setor da recolha de resíduos e na implementação de uma nova fase de ampliação do Plano de Saneamento».

A preocupação com a Proteção Civil também está patente no orçamento, através dos apoios que serão dados à Associação de Produtores Florestais da Serra do Caldeirão e à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de São Brás de Alportel, «para assegurar as Equipas de Intervenção Permanente e o Dispositivo Especial de Combate a Incêndios Florestais (DECIF)».

O orçamento contempla ainda uma verba que será alocada à proposta mais votada de entre as opções disponibilizadas aos cidadãos no âmbito do Orçamento Participativo, a qual será conhecida brevemente.

Segundo o presidente da Câmara de São Brás de Alportel, a elaboração deste documento estratégico é «um desafio constante e cada vez mais exigente».

«É difícil trabalhar um orçamento tão reduzido, principalmente nos tempos difíceis que correm, e ainda assim traçar metas ambiciosas para o futuro de São Brás de Alportel e dos são-brasenses. É com esta garra que discutimos até ao último cêntimo os investimentos a fazer, as prioridades, para que o orçamento seja executado com rigor e em prol do desenvolvimento do concelho», assegurou o edil.

sulinformacao

Também poderá gostar