As obras de reabilitação de espaços na zona nobre de São Brás de Alportel entraram na reta final. A Câmara são-brasense consignou, esta segunda-feira, a 6ª e última fase do Plano de Revitalização do Centro Histórico de São Brás de Alportel, que se concentrarão na Rua do Matadouro e na Travessa do Pirolito.
Este plano foi lançado no âmbito das comemorações do centenário da elevação de São Brás a concelho, que começaram a 1 de junho de 2014 e terminam no mesmo dia de 2015.
A intervenção hoje consignada, com um valor estimado de 90,8 mil euros, «prevê o calcetamento destes dois arruamentos e a adaptação do Jardim da Verbena para se tornar acessível a pessoas com mobilidade reduzida, integrando ainda trabalhos de melhoramento de iluminação pública».
«Esta intervenção vem ainda melhorar o acesso ao complexo de Piscinas Municipais Descobertas e ao Centro Explicativo e de Acolhimento da Calçadinha de São Brás de Alportel, um monumento classificado de interesse nacional, que se constitui como o ex-libris arqueológico do concelho», descreveu a Câmara de São Brás de Alportel, numa nota de imprensa.