Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Orquestra do Algarve regressa, no próximo dia 23, domingo, ao Cineteatro São Brás para um grandioso Concerto de Natal, sob orientação do maestro associado John Avery.

Este espetáculo de natal, a ter início pelas, 18h30, apresenta um reportório desde o sacro ao natalício com peças de Samuel Coleridge-Taylor, Hector Berlioz, Nikolai Rimsky-Korsakov , Johann S. Bach, Serguei Prokofiev, Peter Warlock, Émile Waldteufel, G. F. Handel, Piotr I. Tchaikovsky, John Ireland e Leroy Anderson.

A Orquestra do Algarve estreou-se no Festival Internacional de Música do Algarve em 2002, sendo composta por músicos selecionados em concurso público internacional, reunindo cerca de 17 nacionalidades diferentes.

Ao fim de largos anos a promover a música clássica em Portugal e além-fronteiras, a Orquestra do Algarve conta na actualidade com Pedro Neves como Maestro Titular, Cesário Costa, como Principal Maestro Convidado e John Avery, enquanto Maestro Associado.

John Avery estudou música na Universidade de Londres e na Guildhall School of Music and Drama. Com pouco mais de vinte anos, fundou a Companhia de Ópera de Guildford, da qual foi maestro e diretor musical por duas décadas. Durante esse período, foi responsável pelo muito aclamado ciclo de óperas de Verdi e de Wagner.

Conhecido carinhosamente pela alcunha de “Maestro relâmpago” pelo uso radiante que fazia dos tempi, bem como pela agitação e correria do seu dia a dia entre salas de ensaio, estúdios e teatros. Dirigiu orquestras em França e na Alemanha, atuou nas principais salas de concerto do Reino Unido, tocou em várias catedrais inglesas como organista e compôs diversas peças para órgão.

Atualmente em Portugal, onde vive há sete anos, John Avery é maestro associado da Orquestra do Algarve, com a qual colabora igualmente na orquestração de peças musicais.

Os ingressos para o espectáculo encontram-se disponíveis na Galeria Municipal, bem como no próprio dia do espectáculo, na bilheteira do Cineteatro, a partir das 17h30. Este Concerto integra ainda uma Campanha de Natal, que promove a oferta de um CD duplo com “Obras de W.A. Mozart”, na compra de um conjunto de 6 bilhetes.

Organizado pela Orquestra do Algarve, com o apoio da Câmara Municipal de São Brás de Alportel, este concerto terá uma duração de 60 minutos e destina-se a maiores de 3 anos de idade.

sulinformacao

Também poderá gostar

Presépio Cortelha Irina Kuptsova (3)|Presépio Cortelha Irina Kuptsova (1)|Presépio Cortelha Irina Kuptsova (2)|Presépio Cortelha Irina Kuptsova (4)|Presépio Cortelha Hélder Santos (1)|Presépio Cortelha Hélder Santos (2)|Presépio Cortelha Hélder Santos (3)|Presépio Cortelha Hélder Santos (4)|Presépio Cortelha Mário Padinha (1)|Presépio Cortelha Mário Padinha (2)|Presépio Cortelha Mário Padinha (3)

De cortiça, musgo e «das coisas de cá» se faz o presépio da Cortelha

Foram necessários 150 quilos de cortiça para construir o presépio
Grupo Coral Ossónoba Sonho Música III

Faro: Grupo Coral Ossónoba dá concerto de Natal na Igreja de São Pedro

Um concerto de Natal, protagonizado pelo Grupo Coral Ossónoba, realiza-se este domingo, 16 de

cabazes de natal

70 famílias do concelho de Vila do Bispo recebem cabazes de Natal

Bacalhau, azeite, farinha ou leite são alguns dos alimentos que fazem parte do cabaz