O Dia da Floresta Autóctone, que se comemora a 23 de Novembro, foi assinalado em São Brás de Alportel com a plantação de sobreiros e azinheiras, por várias turmas das escolas do concelho e com a oferta de espécies autóctones junto da comunidade.
Os alunos do 4º ano da Escola Básica EB1 de São Brás de Alportel e os alunos do ensino pré-escolar realizaram visitas de estudo à zona
serrana do concelho, nomeadamente à aldeia de Parises e junto ao Miradouro da Ameixeira, «onde puderam realizar novas plantações e ver
como estão as árvores que plantaram em 2017», conta a Câmara de São Brás de Alportel.
A esta atividade juntaram-se também, no dia 20 de Novembro, vários utentes da Associação de Saúde Mental do Algarve (ASMAL).
Já no passado sábado, o Município, em colaboração com o Instituto de Conservação da Natureza e das Florestas, ofereceu, no Mercado Municipal e na Quinta do Peral, espécies autóctones.
Segundo a autarquia são-brasense, «esta é uma iniciativa que visa sensibilizar sobre a importância das florestas naturais, incentivar a reflorestação e por essa via a recuperação da nossa floresta e a descarbonização».
A ação foi promovida pela Câmara de São Brás, através do serviço de educação ambiental.