A cultura de diferentes países vai cruzar-se na «Mostra de Artes e Sabores do Mundo», um mercadinho intercultural que a câmara de São Brás de Alportel vai promover este sábado, no Mercado Municipal.
Este será o ponto alto da Quinzena Intercultural, «um evento que celebra a multiculturalidade e a tolerância», que está a decorrer neste concelho.
«O Mercadinho Intercultural regressa enquanto ponto de encontro entre as diversas nacionalidades que convivem no território são-brasense, num espaço de partilha onde a música, dança, artesanato e gastronomia são os embaixadores convidados para uma manhã bem colorida e repleta de animação, que é já uma referência imperdível para as comunidades residentes no concelho», ilustrou a Câmara de São Brás de Alportel, numa nota de imprensa.
O programa da iniciativa começa com uma demonstração de Tai Chi, às 10 horas, seguindo-se atuações do grupo de dança «estrelinhas» da associação Capela, e do músico Paul Carter, fruto de uma colaboração com o Grupo de Amigos do Museu.
Às 11 horas os jovens do projeto «Linka-te» dão a conhecer o Grupo G5, seguindo-se uma sessão de Zumba e um momento musical protagonizado pelos alunos da Escola de Música de Acordeão da Associação Cultural Sambrasense.
O Mercadinho Intercultural conta ainda com uma mostra de artesanato e produtos onde diferentes nacionalidades expõem os seus trabalhos. Nesta edição os artesãos convidados são Andrea Moura, Christiane Grimm, Jully-Anna G. da Nóbrega e Svetlana.
Também está marcada uma demonstração gastronómica de comida indiana, com uma apresentação do restaurante “Maharaja Patiala”.