Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os acordos comerciais internacionais atualmente em negociação vão estar no centro do debate «Democracia e Liberdade Económica – Que Amanhã?», que vai decorrer no sábado, às 15h30, na Biblioteca municipal de São Brás de Alportel.

O ponto de partida para a reflexão sobre este tema será dado pelo filme «Demain/Amanhã», realizado em 2015 por Cyril Dion e Mélanie Laurent. Segue-se a troca de ideias e opiniões.

Este evento surge no seguimento da declaração do município de São Brás de Alportel como zona livre dos acordos comerciais CETA/TTIP/TISA (Acordo Integral de Economia e Comércio; Acordo de Parceria Transatlântica de Comércio e Investimento; Acordo do Comércio e Serviços, respetivamente), que na visão da autarquia sãobrasense «propõem legalizar a submissão do poder político europeu perante os interesses económico-financeiros internacionais».

«Negociados em segredo e omitindo esclarecimentos aos cidadãos, estes tratados ameaçam a qualidade de vida da população mundial e a preservação dos recursos naturais, com vista a beneficiar financeiramente alguns grupos privados. Para além disso estes acordos representam uma ameaça à democracia e aos direitos humanos, ao ambiente e saúde pública, à segurança alimentar, ao controlo financeiro e colocam em risco o futuro das pequenas e médias empresas», defendeu a Câmara de São Brás de Alportel.

O debate de sábado servirá para «alertar consciências e dar a conhecer possíveis alterações regulamentares no comércio internacional».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

São Brás investe no melhoramento dos caminhos florestais em áreas de risco de incêndio

Caminhos florestais e agrícolas de São Brás de Alportel estão a ser alvo de

Sul Informação

Festa Nacional da Ginástica e Baixa Street Fest prometem «fim de semana muito forte» em Faro

A Festa Nacional da Ginástica, que começa esta sexta-feira, e que coincide com o

Sul Informação

São Brás estende “Vale Mais Educação” a alunos do 3º ciclo

A medida de apoio às famílias “Vale Mais Educação” passará a abranger os jovens