Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O serviço de recolha porta-a-porta dos resíduos recicláveis, no centro histórico de São Brás de Alportel, já começou. 

Esta é uma iniciativa que «visa facilitar o processo de separação dos resíduos aos habitantes do Centro Histórico, uma vez que no coração da vila os ecopontos existentes ficam distantes das habitações», explica a Câmara de São Brás.

 

«A realização deste serviço é fruto de uma boa colaboração entre a Câmara Municipal de São Brás de Alportel e a ALGAR, empresa responsável pela recolha e valorização de resíduos do Algarve», acrescenta.

A recolha será feita, de forma periódica, uma vez por semana, à quarta-feira das 7h30 às 08h30.

Quanto aos resíduos indiferenciados, continuarão a ser depositados nos contentores do lixo que se encontram na via pública.

Este é um «serviço gratuito que contempla a entrega de sacos com sinalética para a deposição seletiva das embalagens recicláveis de vidro, plástico/ metal e papel/cartão nos Serviços de Águas e Saneamento».

O lixo a reciclar deverá ser distribuído pelos munícipes nos vários sacos: sacos verdes para embalagens de vidro, como garrafas, boiões de doces e outros, sacos amarelos para garrafas de plástico, latas de bebida, pacotes de leite e outros e, por fim, sacos azuis para embalagens de papel, cartão e ainda para revistas.

«A preservação ambiental começa com cada um de nós e em pequenos gestos como é o caso da deposição seletiva. Com esta iniciativa, o município pretende criar condições para que mais munícipes do concelho possam cumprir a sua missão cívica de separar corretamente os resíduos que produzem e os encaminhem para a reciclagem», diz a autarquia são-brasense.

Para mais informações basta contactar os serviços de Ambiente da Câmara Municipal de São Brás de Alportel através dos números 289 840 076 ou 289 940 028.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

São Brás: Obras na ligação entre Chibeira e Gralheira vão facilitar circulação de meios de combate a incêndios

A Câmara de São Brás de Alportel deu início à primeira fase de alargamento

Sul Informação

Grupo folclórico de Santa Cruz trouxe tradições madeirenses até São Brás de Alportel

A música popular da Ilha da Madeira vai soar em São Brás de Alportel

Sul Informação

Miguel Freitas veio ao Algarve defender evolução da defesa da floresta contra incêndios

O sistema de Defesa da Floresta Contra Incêndios «precisa de evoluir», defendeu o secretário