Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

São Brás de Alportel vai viver um Natal multicultural, com uma missa do Galo (tradição católica), mas também celebrações da Igreja Ortodoxa ou da Igreja Evangélica.

Numa «comunidade em que a integração da população imigrante é uma prioridade assumida pelo município, que prossegue a execução do Plano Municipal de Integração de Imigrantes, e um desafio vivido pela população, o Natal é em o exemplo desta interculturalidade», diz a Câmara de São Brás.

Por exemplo, na noite de 24 de Dezembro, a Igreja Matriz acolherá mais uma Missa do Galo e, às 10h30 do dia 25, a Paróquia de São Brás de Alportel celebra a tradicional Missa de Natal.

A Igreja Matriz acolhe também no dia 25, às 8h00, a celebração eucarística da Igreja Ortodoxa, «que junta inúmeros residentes naturais dos países de Leste, que representam uma significativa comunidade migrante no concelho», diz a autarquia.

No dia 31, a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Missão Transcultural celebra o “Culto festivo de virada de ano e ceia solidária”, sendo aqui bem presentes as tradições natalícias do Brasil.

sulinformacao

Também poderá gostar

HMB

HMB são cabeça de cartaz na Passagem de Ano de Tavira

Festejos natalícios destinam-se a todos os públicos e incluem inúmeras ofertas, garante a Câmara
Almodovar_igreja_Patrimonio_er

Almodôvar: Campanha “O Meu Natal é no Comércio Tradicional” atribui 12 mil euros em prémios

Há também prémios para quem for aos restaurantes do concelho
Aldeia de Sonhos Loulé 04-12-2021-12

Loulé celebra Natal com luzes LED e ligadas menos tempo

Expensive Soul, a banda de Leça da Palmeira, atuam na passagem de ano em