Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O secretário de Estado Adjunto do Ministro da Saúde visita e inaugura oficialmente, esta sexta-feira, dia 10 de janeiro, as Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração e Manutenção de Estoi, no concelho de Faro, e de Aljezur.

A visita de Fernando Leal da Costa tem início às 10 horas com a inauguração oficial da Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração e Manutenção Milreu, em Estoi, no concelho de Faro.

A nova unidade, com capacidade para 40 camas, gerida pela Fundação Algarvia de Desenvolvimento Social, ocupa uma área bruta total de 3.161,86 metros quadrados, distribuídos por três pisos, e uma área de arranjos exteriores de 1.070,00 metros quadrados.

A unidade representa um investimento global de 2.529.488 euros, tendo sido financiada pelo Ministério da Saúde, no âmbito do Programa Modelar II, para as componentes «edificações e instalações técnicas» e «equipamentos», com um montante de 750.000 euros.

Às 15 horas, o secretário de Estado desloca-se a Aljezur para visitar e inaugurar oficialmente a nova Unidade de Cuidados Continuados Integrados de Longa Duração e Manutenção (ULDM) desta vila da Costa Vicentina.

Esta unidade, gerida pela Casa da Criança do Rogil – Associação para a Promoção Social, Cultural e Desportiva da Infância do Rogil, com capacidade para 25 camas, ocupa uma área útil de cerca de 1 500 metros quadrados, representando um investimento total de 1,8 milhões de euros.

Foi também financiada pelo Ministério da Saúde, no âmbito do Programa Modelar II, para as componentes «edificações e instalações técnicas», «equipamentos» e «estudos e projetos», com um montante de 750.000 euros.

Com a inauguração destas duas unidades passarão a estar em atividade todas as Unidades da Rede Nacional de Cuidados Continuados Integrados construídas e financiadas no âmbito do Programa Modelar II do Ministério da Saúde na região do Algarve.

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Algarve diz que pretende assim, «de uma forma rigorosa e sustentada, dar continuidade à implementação da Rede de Cuidados Continuados Integrados na Região do Algarve».

Atualmente o Algarve conta com um total de 497 camas de internamento divididas pelas diversas tipologias destinadas a cuidados continuados a pessoas dependentes.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Rastreio da Alcar Saúde de cancro do colo do útero detetou dez casos preocupantes

A clínica Alcar Saúde, em Faro, realizou quatro dezenas de rastreios de cancro do

Sul Informação

Monchique, Aljezur e São Brás de Alportel ganham novas equipas de Sapadores Florestais

Monchique, Aljezur e São Brás de Alportel têm uma nova equipa de Bombeiros Sapadores

Sul Informação

Cuidados de Saúde Primários no Algarve já receberam investimento de 1,5 milhões em 2017

Os Cuidados de Saúde Primários no Algarve já beneficiaram, desde o início de 2017,