Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Seis jovens voluntários europeus, oriundos de Espanha, Itália e Hungria, estão em Odemira, desde 1 de Novembro.

Este jovens, que estarão no concelho até 31 de Outubro de 2018, e vão contribuir para o desenvolvimento de projetos de intervenção comunitária, estão integrados nas associações Rota Vicentina, Sociedade Recreativa São Teotoniense, A Copa da Vida e Gaia Alentejo e no Setor de Juventude do Município de Odemira.

As entidades de acolhimento elaboraram um plano de ação, para o período de 12 meses, no qual os voluntários desenvolvem novas competências pessoais e profissionais, em contacto com a cultura e populações locais.

Através do projeto “Odemira na Europa – Creating Opportunities”, a par da receção de voluntários, é também contemplada a presença de seis jovens odemirenses na Europa (Eslovénia, Espanha e Hungria), no Verão de 2018, «para que também eles tenham a oportunidade de adquirir uma experiência internacional, que possa enriquecer o seu futuro profissional e pessoal», diz a Câmara de Odemira.

A cerimónia de receção aos jovens voluntários decorreu no dia 6 de Novembro, na Câmara Municipal de Odemira, sendo as boas-vindas apresentadas por José Alberto Guerreiro, presidente da Câmara de Odemira, e Telma Guerreiro, vereadora pela área da Juventude.

Esta iniciativa vem no âmbito da candidatura do Município de Odemira ao projeto “Erasmus+ Juventude em Ação / Serviço Voluntário Europeu”.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Odemira vai dar 180 mil euros para apoio às atividades culturais e recreativas

A Câmara de Odemira vai destinar 180 mil euros para o Programa de Apoio

Sul Informação

Odemira: Programa “Sinergias Sociais” tem candidaturas abertas

O programa “Sinergias Sociais”, dirigido às entidades do concelho de Odemira que promovam projetos

Sul Informação

Odemira aprova orçamento de 32,6 milhões de euros para 2018

A Câmara Municipal de Odemira aprovou, por maioria, o Orçamento Municipal para 2018, no