Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Câmara Municipal, em colaboração com outras instituições parceiras da Rede Social de Lagos, voltou a levar a efeito a distribuição de Cabazes de Natal pelas famílias mais desfavorecidas do concelho, no intuito de lhes proporcionar uma quadra mais confortável.

À semelhança de anos anteriores, a autarquia voltou este mês a distribuir Cabazes de Natal, permitindo que muitas famílias de Lagos beneficiem deste apoio nesta época tão simbólica.

Aos 182 cabazes entregues pela autarquia, juntaram-se cerca de 150 distribuídos pelas instituições locais que se associaram a esta ação de solidariedade – designadamente as Juntas de Freguesia (de Lagos e da Luz), a Paróquia de Santa Maria e a Associação Espírita de Lagos – contemplando o maior número possível de famílias.

Esta iniciativa é, assim, mais uma forma de tentar combater a pobreza e de proporcionar, aos que menos têm, uma Ceia de Natal e uma quadra festiva mais confortável.

Ainda a este propósito, e com o objetivo de que, quem esteja na rua, também tenha direito a uma refeição quente e digna da quadra que se celebra nesta altura do ano, será confecionada e oferecida pela Santa Casa da Misericórdia 25 refeições à população sem abrigo.

Esta iniciativa, que decorrerá com o apoio logístico da autarquia e com a colaboração do Instituto Fonte de Vida, contará com a distribuição das refeições, na tarde de dia 24 (levada a cabo por voluntários do Instituto Fonte de Vida), em locais previamente identificados pelos serviços de Ação Social da Câmara Municipal.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Segurança nos portos de Portimão, Lagos e Sagres e necessidades dos ilhéus motivam obras

Intervenções «a pensar na segurança» nos Portos de Pesca de Portimão, Lagos e Sagres

Sul Informação

Polícia Marítima e Finanças fiscalizaram atividades balneares em Lagos

A Polícia Marítima e as Finanças fiscalizaram o funcionamento de várias estruturas de apoio

Sul Informação

Nova câmara de congelação do Banco Alimentar do Algarve aumenta capacidade de distribuição em quase 50%

O Banco Alimentar do Algarve poderá passar dos «2 milhões para quase 3 milhões