O entusiasmo pelo potencial criativo que um contexto de crise económica representa para as empresas partilha-se no seminário «Ganhar 2012. Ferramentas de gestão para empresários e gestores», o primeiro organizado pela Beon.
Acontece dia 27 de janeiro, a partir das 9h30, no auditório da Escola Superior de Gestão, Hotelaria e Turismo da Universidade do Algarve, em Faro.
«O objetivo deste seminário é fazer uso da crise para ser criativo. Queremos ajudar os empresários a pensarem nos seus negócios de forma original, através do debate de temas atuais», explica a Beon, um projeto algarvio criado para desenvolver sobretudo workshops na região.
O evento abre às 10h00 com uma palestra dedicada à «Proteção da propriedade intelectual», pelo advogado João Laborinho Lúcio.
Segue-se uma abordagem à «Estratégia de marketing para pequenas e médias empresas» na voz de Carla Machado, docente de Marketing no INUAF e na Universidade do Algarve, e a intervenção «Motivar equipas. Prestar o melhor serviço ao cliente», por Carla Dias, coach e consultora da Visão Integrada e autora do livro “Top Service– A escolha é sua!»
À tarde (15h00), o painel começa com a «Segurança jurídica para investir no exterior», pelo advogado Pedro Raposo. O debate continuará em torno do «Regime fiscal associado ao investimento no estrangeiro», uma exposição da advogada Marta Gaudêncio.
A última sessão do dia caberá ao tema «Alterações económicas e fiscais em 2012. Como podemos beneficiar dessas medidas no contexto empresarial?», apresentado por Filomena Ramilo, contabilista e consultora do Grupo Moneris.
O encerramento do encontro em que se esperam 200 pessoas será feito por Francisco Serra, presidente do Capítulo Português – FISEC e docente na Universidade do Algarve.
Quem quiser assistir aos debates terá apenas de se inscrever até ao próximo dia 25 através do site http://www.beon-algarve.com/inscricao/ e de pagar 20 euros (inscrição até dia 23 , que darão acesso a documentação e a mais de sete horas de ideias discutidas por seis oradores.
Quem é a Beon?
A Beon surge da vontade de duas jovens empresárias, atuais gestoras de cliente da Nata design, que face ao contexto económico e social sentiram a necessidade de partilhar conhecimentos e experiências.
«Perceber que o ser humano precisa de estar em constante movimento para se automotivar, para enriquecer as suas experiências e aprendizagens faz-nos acreditar que podemos criar as ferramentas necessárias e colocá-las à disposição de públicos multidisciplinares».
A Beon cria e divulga workshops e seminários na área da comunicação abrangendo áreas que vão desde o marketing pessoal, coaching, marketing empresarial e técnicas.
De uma forma breve pretende espicaçar as mentes dos curiosos e mantê-las ligadas à diversidade de experiências e conhecimentos que este mundo “gigante” tem para oferecer.
A Beon realiza e divulga workshops e seminários na região do Algarve. Os workshops poderão ser nas línguas portuguesa e inglesa.
Programa
09.30: Acreditação
10.00: Abertura
10.10: Proteção da propriedade intelectual
João Laborinho | advogado e sócio da Pedro Raposo & Associados
10.40: Estratégia de marketing para pequenas e médias empresas
Carla Machado | docente de marketing na Ualg e no INUAF
11.40: Coffee break
12.00: Motivar equipas. Prestar o melhor serviço ao cliente
Carla Carvalho Dias | consultora empresarial e coach, autora do livro Top Service – a Escolha é Sua
13.30: Almoço
15.00: Segurança jurídica para investir no exterior
Pedro Raposo | advogado e sócio da Pedro Raposo & Associados
16.00: Regime fiscal associado ao investimento no estrangeiro
Marta Gaudêncio | advogada da Pedro Raposo & Associados
16.45: Coffee break e networking
17.00: Alterações económicas e fiscais em 2012. Como podemos beneficiar dessas medidas no contexto empresarial?
Filomena Ramilo | sénior manager da Moneris Group
18.00: Encerramento
Francisco Serra | presidente do Capítulo Português – FISEC