O Serviço Informativo da sede de Faro do Instituto da Segurança Social passa a funcionar apenas por marcação prévia, a partir de hoje, segunda-feira, dia 23 de Janeiro.
Assim, os utentes devem agora marcar o seu atendimento, quer através do portal da Segurança Social, em www.seg-social.pt, quer do telefone grátis 300 502 502, nos dias úteis, das 9h00 às 17h00, e agendar com antecedência o atendimento para o dia e a hora mais convenientes.
Segundo a Segurança Social, o sistema de atendimento por marcação prévia «possibilita aos cidadãos a comodidade de serem atendidos na data e hora previamente agendadas, sem terem de permanecer em filas de espera».
Por isso, o Instituto da Segurança Social tem vindo a alargar o sistema de marcação de atendimento em vários serviços por todo o país, «com comprovada satisfação por parte dos cidadãos, tendo o número de marcações vindo a aumentar consideravelmente por todo o país», acrescenta aquela entidade.
A implementação do atendimento por marcação nos serviços do Instituto da Segurança Social tem como objetivo «humanizar e otimizar os serviços, reduzindo a espera e aumentando a eficácia na capacidade de resposta».
Os Serviços de Atendimento de Albufeira, Lagoa, Lagos, Loulé, Olhão, Portimão, Quarteira, Silves, Tavira e Vila Real de Santo António também já dispõem de atendimento por marcação.
O Instituto da Segurança Social conta já com mais de uma centena de serviços que disponibilizam o atendimento por marcação prévia e está em processo de alargamento a mais locais.