Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Retiro Doutoral SilvesA Casa da Cultura Islâmica e Mediterrânica, em Silves, vai acolher entre 12 e 18 de julho o «Retiro Doutoral em Média Arte Digital», uma iniciativa que junta a Universidade Aberta (UAb) e a Universidade do Algarve.

«O Retiro Doutoral é o período de lecionação presencial do 1.º ano curricular do curso e visa a partilha de um espaço de trabalho entre estudantes e docentes, em estreita convivência», segundo a Câmara de Silves.

Os participantes terão a oportunidade de frequentar workshops, seminários temáticos e discussões em fórum, aulas presenciais, apresentação dos resultados da aprendizagem, debate de questões de investigação e análise e avaliação de planos de tese.

Terão, ainda a possibilidade de integrar ações de intervenção artística e performance académica.

Além disso, haverá espaço para a exposição de artefactos de média-arte digital, aberta à população e aos visitantes da cidade de Silves, já que o programa «prevê momentos e atividades que procurem atrair e envolver a população local, sobretudo os públicos com apetência para a produção artística, cultural, tecnológica e de indústrias criativas, bem como a população interessada nas temáticas que constituirão objeto de estudo, de debate e de partilha de saberes e conhecimento».

sulinformacao

Também poderá gostar

Bolsas Excelência UALG 2016_Élio Vicente

Universidade do Algarve dá prémio ao alumnus Élio Vicente e junta antigos alunos em jantar convívio

O antigo aluno da Universidade do Algarve Élio Vicente, hoje diretor de relações externas

Pedro Ornelas Tomada de Posse|tomada de posse associação académica do algarve (1)|tomada de posse associação académica do algarve (2)|tomada de posse associação académica do algarve (3)|Rodrigo Teixeira e Pedro Ornelas

Pedro Ornelas quer acabar de pagar as dívidas da Associação Académica em 2018

Acabar, de uma vez por todas, com o passivo da Associação Académica da UAlg

rua 5 de outubro

Obras obrigam a corte trânsito a 11 de Janeiro em Silves

A reabilitação do Centro Histórico de Silves obriga ao corte de trânsito nas ruas