Uma marcha que juntará a comunidade escolar aos cidadãos seniores vai ajudar Silves a assinalar o Dia Internacional da Cidade Educadora, no dia 30 de Novembro.
A Câmara de Silves também irá distribuir uma brochura sobre a temática nos estabelecimentos de ensino do concelho, para celebrar esta efeméride.
Silves pertence desde 2010 à Associação Internacional de Cidades Educadoras. É neste âmbito que se realizam as iniciativas de dia 30 de Novembro, que também permitirão consolidar a participação do município algarvio na Rede Territorial Portuguesa de Cidades Educadoras.
«O lema deste ano é “O Direito à Cidade Educadora” como uma extensão do direito fundamental à educação, reconhecido na Declaração Universal dos Direitos Humanos de 1948», segundo a Câmara silvense.
Entre as medidas tomadas pela autarquia, incluem-se «a 3.ª edição do guia da oferta educativa de Silves (ano letivo 2017/2018), a manutenção do projeto dos toalhetes utilizados nos tabuleiros das refeições nas cantinas escolares (onde se passam mensagens sobre diversas temáticas), a prossecução do Plano Estratégico Educativo Municipal e a dinamização de uma colaboração mais próxima com parceiros externos, aproveitando sinergias já existentes».