Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility
Foto de arquivo

A 2ª mostra “Silves Capital da Laranja” realiza-se nos dias 16, 17 e 18 de Fevereiro, com as atuações de Raquel Tavares (16), Amor Electro (17) e “Moçoilas” (18). 

O certame terá a sua inauguração oficial pelas 10h30.

Na iniciativa «vão estar presentes várias dezenas de expositores ligados à citricultura, vinhos, agricultura, produtos regionais, doçaria, artesanato e gastronomia, bem com algumas associações e entidades locais e regionais», adianta a Câmara de Silves.

Esta é uma mostra que quer promover a marca Silves Capital da Laranja, havendo, para tal, mais um ciclo de conferências, nas quais especialistas nacionais e internacionais vão debater temas centrais para a produção e produtores de citrinos.

Os cocktails também regressarão, com a realização do “Festival de Barmen Silves Capital da Laranja”. Além disto haverá a conhecida e habitual marcha dos Namorados, atividade desportiva que integra o calendário de marcha e corrida do Algarve e que fará parte do programa do evento.

A novidade deste ano é a apresentação de uma “Rota da Laranja”, «que a autarquia silvense pretende que possa ser um importante e estrutural produto turístico, resistente à típica sazonalidade da procura turística que a região conhece, dando a conhecer e contribuindo para a dinamização de um produto identitário e de excelência do concelho».

O evento, que se realizou, pela primeira vez, em 2017, conta com a parceria da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Universidade do Algarve, Região de Turismo do Algarve, Agrupamento de Escolas de Silves e Agrupamento de Escolas Silves-Sul.

sulinformacao

Também poderá gostar

Tap closeup with dreaping waterdrop. Water leaking

Obras cortam água na zona do Falacho, Vale de Lama e Almarjão, em Silves

Corte é motivado por obras na conduta de água da EN124
Feira do Folar 2019

Estão abertas as inscrições para a Feira do Folar de São Marcos da Serra

Feira decorre entre os dias 19 e 21 de abril
Marcelo Rebelo Sousa Pós Incendio Monchique e Silves 2018 (20)

Candidaturas para apoiar floresta ardida estão abertas

Podem beneficiar dos apoios proprietários públicos e privados de espaços florestais afetados pelo incêndio