Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Sindicato de Professores da Zona Sul (SPZS/FENPROF) vai levar a questão dos salários em atraso na Academia de Música de Lagos à Autoridade para as Condições no Trabalho e à Inspeção Geral da Educação e Ciência.

O sindicato, que se reuniu ontem com o Delegado Regional da DGEst-Algarve, «para transmitir as preocupações e incertezas dos professores da Academia de Música de Lagos, que não recebem salários há dois meses, bem como o respetivo subsídio de férias», diz que a situação dos trabalhadores é «dramática».

O sindicato também se reuniu, no dia anterior, com a direção da AML e diz que «não existe ainda uma data concreta para a regularização do pagamento dos salários em atraso, podendo este incumprimento estender-se até Setembro».

«Sendo o Ministério da Educação uma das entidades principais que garante o financiamento da AML (através dos contratos patrocínio ao ensino artístico articulado), e estando em dia as comparticipações financeiras do ME para com a AML, entende o SPZS/FENPROF que os salários têm de ser pagos aos professores da Academia», acrescentam os sindicalistas.

O sindicato «não exclui a adoção de outras formas de luta para a defesa dos trabalhadores que poderão coincidir com a abertura do próximo ano letivo».

O presidente da direção da Academia de Música de Lagos admitiu ao Sul Informação que 92 trabalhadores deste estabelecimento de ensino têm salários em atraso desde o mês de Junho.

sulinformacao

Também poderá gostar

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Sul Informação

Associação de Música de Lagos tem 92 trabalhadores com salários em atraso

92 trabalhadores da Academia de Música de Lagos têm salários em atraso desde Junho,

Sul Informação

Alunos de música de todo o país aperfeiçoaram a sua arte em Lagoa

Alunos e professores de escolas de música de todo o país juntaram-se em Lagoa