Um incêndio no piso superior de uma casa devoluta na Quinta da Donalda, nos arredores da cidade de Portimão, levou os bombeiros portimonenses a tocar a sirene durante mais de dez minutos, cerca das 18h30 de hoje, o que causou alguma apreensão na cidade.
Fonte do Comando Operacional Distrital de Socorro (CDOS) disse ao Sul Informação que, por enquanto, há ainda pouca informação sobre o fogo, cujo alarme foi dado cerca das 18h00.
«Trata-se de um incêndio numa casa devoluta», ao que se sabe sem quaisquer vítimas. A fonte do CDOS acrescentou que, pouco passava das 18h00, foi enviado um veículo de combate a incêndios urbanos, mas que os bombeiros, quando chegaram ao local do fogo, solicitaram reforços, tendo por isso sido acionada a sirene.
Foi então enviada mais uma viatura autotanque e ainda a autoescada. Ao todo, o fogo foi combatido por dezena e meia de operacionais.
Devido à pronta intervenção dos Bombeiros Voluntários de Portimão, o fogo foi dado por controlado às 19h15, embora no local se mantenham operacionais, para evitar reacendimentos.
Atualizado às 19h25, acrescentando mais informações do CDOS e sobre o combate ao incêndio