Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O primeiro fim-de-semana do mês de agosto traz consigo a tradicional Festa da Cabeça do Velho, que, na edição deste ano, abre as portas à solidariedade e promove a angariação de fundos para combater as inúmeras perdas causadas pelo incêndio que devastou mais de metade do território do concelho de São Brás de Alportel.

Apesar do momento difícil que a comunidade serrana atravessa, o Futebol Clube cabeça do Velho tomou a difícil decisão de prosseguir com as habituais festividades de verão, um encontro anual dedicado à promoção cultural das gentes da serra, que neste ano em particular tem por objetivo a recolha de fundos, bem como sensibilizar os visitantes para a cruel realidade da serra e dos seus habitantes.

A ter lugar na Sede do Futebol Clube Cabeça do Velho, nos dias 4 e 5 de agosto a Festa da Cabeça do Velho, localizada em plena Serra do Caldeirão, pretende fazer renascer a esperança das gentes da serra com dois dias de animação.

No sábado, dia 4, a Festa começa pelas 13h00, com música ambiente e bons petiscos serranos. À noite, pelas 20h00, a artista Sandrine convida a um pezinho de dança ao som das mais belas músicas populares. A animação prossegue na tradicional Corrida de Sacos, pelas 23h00, e termina na companhia de Gil Rosa e suas bailarinas.

No domingo, dia 5, o acordeonista Luis Filipe promete animar a festa, pelas 20h00, numa noite que reserva a Dança da Laranja, um espectáculo de variedades com Cláudia Isabel, seguido pela atuação de Francisco Ricardo que encerra o programa da festa deste ano.

A Campanha Renascer das Cinzas continua a decorrer e os donativos podem ser depositados na Conta do Banco Espírito Santo, criada para o efeito, através do NIB. 000700000010831931923

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Monchique quer ser «projeto piloto nacional de prevenção estrutural da floresta»

Farto de ver incêndios a destruir, em horas, o trabalho de uma vida, de

Sul Informação

Incêndios de Monchique/Portimão: 2200 hectares destruídos em quase uma semana de fogo

O resultado, que se espera final, dos incêndios que durante quase uma semana lavraram

Sul Informação

Operações de consolidação e rescaldo mantêm-se no incêndio de Monchique/Portimão

Depois de ontem, pelas 19h25, o incêndio de Monchique/Portimão ter sido finalmente dado como