Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A Igreja de Nossa Senhora da Graça, na Fortaleza de Sagres, em Vila do Bispo, acolhe no sábado, às 16h00, a estreia do espetáculo «L’Odyssee Delicieuse”, protagonizado pelo quarteto “Les Violons d’Alienor”. O concerto é gratuito, mediante o pagamento da entrada no monumento.

O concerto, o terceiro do ciclo “Música Antiga – Sons Antigos a Sul”, irá juntar em palco Laurie Bourgeois (violino), Camélia Bichard (violino), Iris Parizot (viola de arco) e Oda Ropion (violoncelo), que apresentarão obras dos séculos XVI e XVII de Castello, Ortiz, Dalla Casa, Purcell, Goudimel, Campra e Lully.

A Academia de Música de Lagos é a entidade promotora deste ciclo que integra o programa do DiVaM – Dinamização e Valorização dos Monumentos da Direção Regional de Cultura do Algarve.

A temporada de Inverno do “Música Antiga – Sons Antigos a Sul” está a ser organizada pela estrutura cultural algarvia em parceria com o Conservatório Superior de Música Pole d’Alienor ( França). É no âmbito desta colaboração que o concerto vai estrear, em Sagres.

Segundo a Direção Regional de Cultura do Algarve, o Sons Antigos a Sul «é um projecto anual dirigido pela Academia de Música de Lagos de promoção e divulgação da Música Antiga no Algarve, envolvendo ensembles profissionais emergentes no panorama nacional e internacional, com particular destaque para a promoção do património histórico da Peninsula Ibérica».

sulinformacao

Também poderá gostar

Luís Vicente relembra Palatravi Malac Mic, uma das encenações de José Louro

José Louro deixa um legado cultural «inquestionável» ao Algarve

A diretora regional de Cultura do Algarve manifestou o seu «enorme pesar» pela morte
BANHO 29_LAgos

Banho de 29 de Lagos toma-se ao som dos Anjos

Vai-se cumprir a tradição de ir ao banho à noite, na praia da Luz
David Carreira_11

David Carreira dá concerto em Almancil

O concerto tem entrada livre