A exposição de arte experimental “Sul-Sal”, que reúne obras de 15 artistas nacionais e estrangeiros decorre até ao próximo dia 17 de janeiro, na Biblioteca Municipal José Saramago, em Odemira, numa iniciativa da Associação Cultivamos Cultura, com apoio do Município de Odemira.
A exposição conta com a participação dos artistas Ad van Buuren (Holanda), Ana Sousa (Portugal), António Caramelo (Portugal), Boo Chapple (Austrália/Reino Unido), Carolyn Angleton (Estados Unidos da América), Chelsea Greenwell (Canadá), Erich Berger (Áustria), Jef Faes (Bélgica), Laura Beloff (Finlândia), Lena Ortega (México), María Antonia Gonzáles Valerio (México), Maria Manuela Lopes (Portugal), Marta de Menezes (Portugal), Martin uit den Bogaard (Holanda) e Paulo Bernardino (Portugal).
A exposição junta as peças resultantes das residências artísticas que aconteceram durante a primavera e verão na Associação Cultivamos Cultura, em S. Luís, em conjunto com peças selecionadas de coleções de referência, na área nos novos media, do Museu Estremenho e Ibero-americano de Arte Contemporânea (MEIAC) e da Fundação Verbeke.
Estão em exposição diversas instalações, robótica, videoarte, performance, arte digital e sound-art de alguns dos artistas internacionais mais influentes que exploram a relação entre artes visuais, ciência e tecnologia.
A Cultivamos Cultura é uma associação sem fins lucrativos, criada em 2009, com sede em S. Luís, no concelho de Odemira. Tem vindo a promover projetos com a comunidade local, através do desenvolvimento de atividades criativas com forte ligação ao meio natural. Comissariou a exposição de novos media Emergências2012, que integrou a programação de Guimarães 2012 Capital Europeia da Cultura.