Paulo Domingues bateu toda a concorrência na segunda etapa da Taça de Portugal de Downhill Urbano (DHU) Vodafone, realizada este domingo em Mértola. Francisco Pardal (Pombal Jovem/More Bike Park), segundo na corrida alentejana, segurou a liderança da Taça.
A vitória de Paulo Domingues foi incontestável. O piloto conhecido por “Amarelo” deixou os rivais com um sorriso daquela cor ao conseguir a intransponível marca de 1m28,220s. Francisco Pardal gastou mais 1,112 segundos. O terceiro foi João Rodrigues, a 2,533 segundos do vencedor.
O melhor júnior foi Marcelo Dias (Movefree/Shimano), que fora segundo na ronda inaugural da Taça. Desta feita trocou de posição com o vencedor de então, Fernando Silva (RG/Centro Óptico de Fafe), começando a desenhar-se um emotivo duelo entre ambos pelo troféu.
Em cadetes impôs-se Vasco Santos (Penacova DH/UD Lorvanense), que assumiu o comando da geral. José Pereira, da mesma equipa, ganhou a prova de veteranos A e reforçou a liderança.
João Estêvão (MCF/Xdream/Município de São Brás) foi o melhor em Mértola, mas a geral Taça de Portugal Vodafone continua encimada por Arénio Silva (Penacova DH/UD Lorvanense).