Um concerto do grupo Resistência, arraiais dos Santos Populares e a encenação da Moura Encantada são algumas das propostas de Tavira para celebrar o Dia da Cidade, que se assinala a 24 de Junho.
Num cenário decorado a preceito, a Câmara Municipal realiza, nos dias 22 e 24, 28 e 30 de Junho, às 21h00, no Jardim do Coreto, os arraiais dos Santos Populares.
No dia 22 atuam os Bailasons. No dia seguinte há Fábio Lagarto, Rancho Folclórico de Tavira e “Saltar à fogueira”, uma iniciativa em parceria com a Junta de Freguesia de Tavira.
Já no dia 24 há música com “Mais Dois”, seguindo-se, no dia 28, “Sons do Sul” e, no dia 29, Cristiano Martins. O programa encerra com Ângelo Pereira, a 30 de Junho.
Além do Jardim do Coreto decorrem, um pouco por todo o concelho, num ambiente de festa, diversos arraiais.
Na véspera de São João, dia 23, às 22h30, no Castelo de Tavira, tem lugar a encenação da Moura Encantada pela Armação do Artista, a qual conta com o apoio da autarquia. Às 24h00, na Ponte das Forças Armadas, um espetáculo piromusical marca o ponto alto das festividades.
No dia 24 assinala-se o Dia da Cidade com o habitual programa institucional, sendo que, este ano, as comemorações desta efeméride encerram com o concerto de Resistência, às 22h00, na Praça da República.