Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A apresentação pública dos resultados do Orçamento Participativo 2013 de Tavira decorre esta terça-feira, 11 de dezembro, pelas 11h30, no Salão Nobre dos Paços do Concelho.

Ao longo do mês de novembro, realizaram-se diversas sessões que contaram com as presença dos cidadãos e das forças vivas interessadas e tiveram como intuito dar a conhecer as vantagens da aplicabilidade deste instrumento inovador.

A população foi convidada a participar, através do preenchimento de um questionário em papel ou online. Para isso foram selecionados 25 projetos de maior relevo ao nível do investimento, os quais integram a proposta de orçamento e de plano plurianual. Pretendeu-se que os munícipes selecionassem até 10 projetos.

No âmbito do TOP’2013 – Jovem foram colocados a votação seis projetos apresentados pelas entidades ou pelos membros do Conselho Municipal de Juventude, nos domínios do ambiente, desporto, juventude, solidariedade e ocupação de tempos livres.

O Orçamento Participativo é considerado um instrumento de gestão pública participada, através do qual todos os munícipes são convidados a intervir ativamente no processo de elaboração do Orçamento Municipal, assente nos princípios básicos da democracia participativa, da transparência de processos e do rigor financeiro.

A elaboração anual do Orçamento Municipal, em vez de ser uma tarefa reservada aos órgãos da autarquia, passa a ser partilhada pelo executivo municipal com os cidadãos tavirenses.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

União de Freguesias de Faro apresenta hoje Orçamento Participativo no Patacão

A União de Freguesias de Faro, que engloba as antigas freguesias da Sé e

Sul Informação

Fado e poesia também têm lugar na programação de Agosto da Orquestra Clássica do Sul

Fado, “Clássicos Light”, música acompanhada de poesia e concertos ao ar livre cabem na

Sul Informação

Suécia tem novo cônsul no Algarve para apoiar crescente comunidade sueca na região

A sua ligação à comunidade sueca no Algarve não é de hoje, mas será