Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os gastos em iluminação de Natal em Tavira vão ser «substancialmente reduzidos» ao mesmo tempo que os apoios concedidos a famílias carenciadas vão ser reforçados na época natalícia.  

«Seguindo uma política sustentada de redução da despesa corrente, o executivo municipal decidiu limitar as iluminações natalícias à instalação de uma árvore de Natal na Praça da República, com um custo inferior a quatro mil euros, traduzindo-se numa redução de noventa por cento em relação ao montante despendido em 2012», anunciou autarquia.

Ao mesmo tempo que reduz esta despesa, a Câmara de Tavira abriu os cordões à bolsa para distribuir 250 cabazes de Natal a famílias desfavorecidas do concelho, rentabilizando as poupanças resultantes da redução e custos em iluminação e «complementando um conjunto de apoios sociais que têm sido atribuídos regularmente no contexto do programa Tavira Solidária».

Em anos anteriores, o Município investiu fortemente na iluminação monumental dos edifícios de interesse público do Centro Histórico da cidade, «valorizando o património edificado recuperado e consolidando a sua importância como fator de atratividade cultural e turística».

«Paralelamente, em articulação com a Baixa de Tavira, o Município de Tavira vai promover um conjunto de eventos de animação cultural e de dinamização da zona comercial, ao longo dos meses de dezembro e janeiro, que terá o seu momento alto na Passagem de Ano na Praça da República», acrescentou a autarquia.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Jovens de São Brás de Alportel recolheram produtos de higiene para dar a famílias carenciadas

Dez famílias carenciadas de São Brás de Alportel receberam cabazes com produtos de higiene

Sul Informação

Aldeia de Santa Susana cumpre tradição do madeiro de Natal

Em certos locais, a tradição adapta-se aos tempos modernos e cumpre-se, cruzando as recordações

Sul Informação

Famílias de Lagoa e Carvoeiro receberam cabazes de Natal da União de Freguesias

A União das Freguesias de Lagoa e Carvoeiro entregou 120 cabazes a famílias destas