Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

taxa manif_03A petição pela suspensão imediata da cobrança da Taxa Municipal de Proteção Civil de Portimão, que recolheu mais de quatro mil assinaturas, vai ser debatida na Assembleia da República amanhã, sexta-feira, às 10 horas.

No mesmo dia, e aproveitando o agendamento desta discussão, o Bloco de Esquerda irá avançar com um projeto-lei, que propõe a proibição de criação de taxas de proteção civil por parte das autarquias.

Esta iniciativa do Bloco de Esquerda é motivada pelo facto de as petições «só serem discutidas, e não votadas». Já no caso do projeto-lei, a votação é obrigatória.

A reunião plenária de amanhã é pública, pelo que qualquer cidadão poderá assistir, nas galerias do Parlamento. Ao que o Sul Informação apurou, um grupo de munícipes portimonenses estar-se-á a preparar para viajar até Lisboa, para ver, in loco, a discussão da petição e a votação do projeto-lei.

A Taxa Municipal de Proteção Civil de Portimão, aprovada em 2012, mas que só começou a Outubro do ano passado, gerou uma onda de contestação, da qual derivou a petição que será agora discutida no Parlamento.

sulinformacao

Também poderá gostar

Janeiras em Portimão

Portimão vai cantar as Janeiras e não faltará bolo rei e jeropiga

As Janeiras vão soar na alameda da Praça da República, em Portimão, no sábado,

Sul Informação

II Liga: Portimonense empata 0-0 com o Mafra

O Portimonense não conseguiu mais do que um nulo na deslocação a Mafra, para

Sul Informação

Bloco de Esquerda exige suspensão imediata dos contratos de prospeção de hidrocarbonetos

O Bloco de Esquerda (BE) quer suspender «imediatamente» todos os contratos relativos à prospeção