O Teatro ao Largo está a fazer uma verdadeira tournée por todas as escolas do primeiro ciclo do ensino básico do concelho de Odemira, para apresentar a peça “João Flautinha”.
Esta prenda de Natal será oferecida a 889 crianças, num total de 29 espetáculos, no âmbito do protocolo de colaboração estabelecido entre o Teatro ao largo e o Município de Odemira.
A peça “João Flautinha”, escrita por Steve Johnston, é a dramatização de uma história popular portuguesa, narrada em verso rimado, com a ajuda de um teatro miniatura. Um conto comovente, cuja moral é o valor incondicional da família.
Um jovem simplório viaja da sua aldeia para a corte do rei, em resposta a uma proclamação real que convidou jovens destemidos de todo o país para irem resolver o mistério do roubo das joias da princesa por ladrões desconhecidos.
Quem resolver o mistério casará com a princesa… Através da sua simplicidade e de uma série de improváveis coincidências, João consegue resolver o mistério, para grande angústia da princesa.
Com sede em Vila Nova de Milfontes e formado em 1994, o “Teatro ao Largo” é uma companhia que se dedica a levar o teatro profissional ao coração da comunidade – às vilas e aldeias do Alentejo e de todo o país. Desde o início que o grupo tem contado com o apoio Município de Odemira.