Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Risco de Incêndio 17 de Maio de 2015O risco de incêndio vai ser elevado a muito elevado em quase toda a região do Algarve, e até máximo, no concelho de Monchique, até segunda-feira, devido às condições climatéricas.

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera prevê temperaturas altas, tempo seco, com humidade relativa muito baixa e vento moderado a forte, que constituem uma receita de risco para a ocorrência de ignições.

Tendo isto em conta, a Proteção Civil de Portimão aconselha à adoção de medidas preventivas, num aviso à população, que passam, desde logo, por evitar fazer queimas ou queimadas, ou outro tipo de atividades com fogo.

Também é desaconselhado o lançamento de material pirotécnico e fumar ou fazer lume em zonas florestais. Os agricultores  são sensibilizados a ter cuidado com o manuseamento de maquinaria.

No que toca às condições climatéricas, são de esperar temperaturas entre os 25 e os 35 graus até segunda-feira. Já o vento, deverá ser moderado, de Norte (até 30 quilómetros/hora), até ao final desta sexta-feira, rodando para nordeste na manhã de sábado e para leste no domingo, dias em que se espera vento forte (45 km/h) nas terras altas e moderado (35 km/h) de nordeste no litoral oeste, durante a tarde, reduzindo de intensidade na segunda-feira. A humidade relativa não deverá ultrapassar os 20 por cento.

sulinformacao

Também poderá gostar

sol e nuvens

Depressão Carmen não afeta Portugal continental, muito menos o Algarve

Depois da Ana e do Bruno, agora é a Carmen. Mas a depressão Carmen

Sul Informação

«Camisa de força» de Bruxelas deixa Albufeira fora de zonas de cheias até 2018

Foram identificadas 22 zonas críticas de risco de cheias no país, cinco das quais

Sul Informação

Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Olhão foi aprovado

  O Plano Municipal de Defesa da Floresta Contra Incêndios de Olhão (PMDFCI), para