Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

concurso copyO Concurso internacional de Fotografia «Terra Algarvia – no rumo da identidade», integrado nos Encontros de Fotografia de Lagoa (ENFOLA 2015), acaba de lançar o seu primeiro anúncio, apelando à participação dos fotógrafos.

Segundo a organização, a cargo da Câmara Municipal de Lagoa e da Universidade do Algarve, o Concurso «Terra Algarvia – no rumo da identidade» explora «toda a temática da identidade da região».

«Algarve é terra de contrastes. Geologia, clima, demografia, sócio-economia e paisagem. História, presente, projetos de futuro. O Algarve tem tanto em 5.000 quilómetros quadrados»…e muito para fotografar.

Cada participante poderá concorrer com cinco fotografias a cores ou a preto e branco, analógicas ou digitais, do passado ou atuais.

«Há margem para toda a criatividade e há um só limite: cada portefólio deve ter consigo um contributo para dar a conhecer a identidade da terra algarvia».

Quanto aos prémios, totalizam 1.500 euros (1º prémio + 3 menções honrosas).

O regulamento detalhado será apresentado em Março, a submissão de portefólios irá decorrer de Maio a Setembro, e a divulgação de resultados, após reunião do júri, terá lugar em Setembro.

O concurso «Terra Algarvia – no rumo da identidade» e os Encontros de Fotografia de Lagoa integram-se no ciclo de eventos «2015 – Ano da Vinha e do Vinho», promovido pela Câmara Municipal lagoense.

Mais informações na página de Facebook dos Encontros de Fotografia de Lagoa.

sulinformacao

Também poderá gostar

banho de mar ferragudo (4)

310 pessoas foram “ao banho” em Ferragudo

310 pessoas, um «número recorde», participaram, esta segunda-feira, 1 de Janeiro, no XII Banho

tspe-vp-culatra-08

Ciclo «The sardine photo experience» estreia-se na Tertúlia Algarvia com fotos de Vítor Pina

A Tertúlia Algarvia, restaurante e espaço cultural na Vila-Adentro de Faro, vai receber, ao

Sul Informação

Paulo Gonzo é a estrela da apresentação do ano dedicado à Identidade de Lagoa

Um concerto de Paulo Gonzo, referência obrigatória da música pop produzida em Portugal nas