Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os trabalhos de remoção da draga que se virou, na passada terça-feira, na barra da Armona, vão começar este sábado, a partir das 9h00. Segundo Nunes Ferreira, capitão do Porto de Olhão, se tudo correr bem, «entre domingo e segunda-feira, será possível voltar a virar a draga».

Ao Sul Informação, o capitão do porto explicou que «esta é uma ação complexa e não consigo adiantar quando vai ser a primeira tentativa».

Na manhã deste sábado, «serão colocados os balões e vamos ver se está tudo em condições».

Nunes Ferreira adiantou que, esta sexta-feira, «estiveram os mergulhadores no local a tamponar tudo o que é possível e ficou decidido que é mais arriscado retirar o combustível agora. Como não havia fugas e está tudo em bom estado lá em baixo, decidimos fazer a ação de mudança da embarcação com combustível».

Em relação à fuga de gasóleo que obrigou a isolar a draga para evitar contaminação da Ria Formosa, o capitão do porto disse que esta foi «identificada e retificada. Era um problema numa válvula e conseguiu-se eliminar praticamente a fuga».

Nunes Ferreira está confiante em relação ao sucesso da operação, até porque «as condições meteorológicas estão a ajudar também, porque é previsível que o tempo continue bom nos próximos dias».

sulinformacao

Também poderá gostar

carnaval de loule apresentacao (1)|carnaval de loule apresentacao (2)|carnaval de loule apresentacao (3)|carnaval de loule apresentacao (4)|carnaval de loule apresentacao (5)|carnaval de loule apresentacao (6)|carnaval de loule apresentacao (7)|carnaval de loule apresentacao (8)

No Carnaval de Loulé, só não se brinca com o ambiente

Bilhetes custam 2 euros
Ilha da Armona

Câmara de Olhão prepara concurso para obras de água e esgotos na Armona

Obras deverão custar 3,5 milhões de euros
policia maritima berbigão

Meia tonelada de berbigão imaturo apreendida na Ria Formosa

Os bivalves foram «devolvidos de imediato, ao seu habitat natural»