Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A concessão de transportes rodoviários de passageiros  (autocarros), como serviço público, e a atualização tarifária deste serviço, para 2019, foram alguns dos temas debatidos na reunião da Comunidade Intermunicipal do Algarve (AMAL), que juntou os 16 presidentes do Algarve, esta sexta-feira, no Salão Nobre dos Paços do Concelho de Olhão.

A criação de uma rede de transportes públicos rodoviários integrada na região é um dos objetivos da AMAL que terá de adjudicar o concurso para a gestão deste serviço até ao final do próximo ano.

Além das questões sobre os transportes, foram discutidos temas como o representante da AMAL na Agência Regional de Energia e Ambiente do Algarve, a descentralização de competências, ou o ponto de situação da ALGAR.

Além destas questões, «continua em fase de amadurecimento de ideias, por parte dos autarcas algarvios, a questão da criação de uma única entidade gestora do sistema de abastecimento de água na região», adianta a Câmara de Olhão.

Segundo a autarquia, o «assunto está a ser discutido entre os presidentes de Câmara algarvios, que pretendem negociar este processo com o Governo, de forma a que os algarvios não saiam prejudicados no futuro.

sulinformacao

Também poderá gostar

Preso-Prisao-Crime-Detido-Algemas-Policia

Detidos jovens que roubaram e agrediram com barra de ferro em Olhão

Suspeitos agiam integrados em grupo juvenil
2019-017-nova-sede-escoteiros-olhao-01

Escoteiros de Olhão inauguram a sua nova “casa”

Espaço da nova sede do Grupo nº6 de Olhão foi cedido pela Câmara de
apoio de pesca fuzeta

11 pescadores da Fuzeta recebem novos apoios de pesca

Estes apoios foram instalados junto aos existentes na Zona Ribeirinha