Três homens estrangeiros, suspeitos de terem violado uma mulher de 28 anos, na madrugada de 9 de Outubro, em Olhão, foram detidos pela Diretoria do Sul da Polícia Judiciária, na passada terça-feira.
Segundo a PJ, a denúncia revelou «factos suscetíveis de configurar a prática de dois crimes de violação».
A investigação da polícia apurou que a vítima «foi abordada na cidade de Olhão por três homens estrangeiros», que se fizeram passar por amigos de conhecidos da mulher e a convenceram a ir sair com eles para Faro.
«Finda a noite de diversão, e no trajeto de regresso à cidade de Olhão, os suspeitos, aproveitando-se do estado de embriaguez da vítima, para o qual contribuíram, constrangeram-na à prática de cópula», adianta a Polícia Judiciária.
A investigação, tutelada pelo Ministério Público de Olhão, permitiu, segundo a PJ, «a recolha de relevantes elementos probatórios e a identificação dos presumíveis autores» do crime.
Os suspeitos têm entre 20 e 30 anos de idade e, depois de primeiro interrogatório judicial, ficaram sujeitos, como medidas de coação, a apresentações bissemanais no posto policial da área de residência ou trabalho e proibição de contacto com a vítima.
Além disso, os seus passaportes foram apreendidos, tendo os homens ficado proibidos de se ausentarem da freguesia de domicílio ou trabalho, de saírem para os estrangeiro e de adquirirem armas e outros objetos que possam ser utilizados na prática de crimes.