Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Três obras, integradas no Plano de Ação e Regeneração Urbana (PARU) de Lagoa, vão receber financiamento no CRESC Algarve 2020, após decisão tomada no dia 29 de Junho. 

Algumas das intervenções são a requalificação das ruas Coronel Figueiredo e Manuel de Arriaga e do Largo Alves Roçadas e da Praça da República. Aqui o investimento é cerca de 600 mil euros, e a comparticipação do FEDER será de cerca de 390 mil euros.

Quanto à requalificação do Jardim 5 de Outubro, num investimento de 180 mil euros, a comparticipação será de 28 mil euros.

Por fim, no que diz respeito ao Plano de Gestão, Divulgação e Animação do PARU de Lagoa, o financiamento do FEDER é de 46 mil euros, num total de 125 mil euros em que está avaliado o projeto.

Este plano prevê a constituição de um Gabinete de Apoio para a divulgação e consultadoria a candidaturas privadas e que fará a gestão no âmbito do PARU.

De acordo com a Câmara de Lagoa, «condicionada à disponibilidade de fundos, caso outras candidaturas não cumpram a efetivação em obra, existe a possibilidade de poder ser cofinanciada – através do FEDER -», a requalificação da rua Ernesto Cabrita e do Largo do Município, em 305 mil euros, num total de 470 mil euros de investimento.

Caso a totalidade das operações seja aceite pela Comissão Diretiva do Algarve 2020, o investimento chegará a cerca de 1,3 milhões de euros, com a comparticipação do FEDER no valor de 760 mil euros.

 

 

sulinformacao

Também poderá gostar

banho de mar ferragudo (4)

310 pessoas foram “ao banho” em Ferragudo

310 pessoas, um «número recorde», participaram, esta segunda-feira, 1 de Janeiro, no XII Banho

Sul Informação

Autoridade Marítima põe mais “olhos” na costa algarvia para aumentar segurança

Não foi preciso equipamento especial nem de última geração, nem sequer um investimento avultado,

Sul Informação

“Habemus” rotundas novas na EN125 em Lagoa!

As duas novas rotundas na EN125, em Lagoa, estão finalmente prontas e com trânsito