Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Teatro Mascarenhas Gregório, em Silves, irá receber no dia 19 de abril, às 21h30, um  concerto da formação ConCordas, um trio de instrumentos de cordas, que conta com Juan León (Guitarra), Sunita Mamtani (Violoncelo), e Bruno Martins (Contrabaixo).

O trio interpretará temas de A. Vivaldi, J. S. Bach, J. Eccles, G. Bottesini, e V. Monti.

O Trio ConCordas é uma formação internacional composta por três experientes músicos, que contam com vários anos de atuações em palcos nacionais e estrangeiros. A sua paixão traduz-se na apresentação e partilha da sua arte: a música.
Os músicos pretendem, com esta formação,  procurar e experimentar novas sonoridades em espaços ditos tradicionais. O repertório do trio abrange temas musicais desde do período barroco até aos dia de hoje.
Os bilhetes (8 euros e 5 euros com desconto) encontram-se disponíveis, no Castelo de Silves, no Museu Municipal de Arqueologia e nas Piscinas Municipais.

Mais informações (e reservas) pelo número 282440800 (ext 406 / Sector de Cultura).

 

Juan Carlos Camacho León – Nascido na cidade de Chiclayo (Perú), e naturalizado português, Juan Carlos Camacho León iniciou os seus estudos musicais, na disciplina de piano, aos 8 anos de idade, na Escola de música do conservatório de música da sua cidade natal. Entre 1987 e 1993, foi professor no Conservatório Superior de Música de Chiclayo (Perú), tendo lecionado as disciplinas de guitarra, harmonia e arranjo coral. Em 1989, ganhou o 1.º Prémio do Concurso Nacional de Guitarra Clássica, organizado pelas Juventudes Musicais do Perú, na cidade de Lima, tendo posteriormente realizado, como vencedor, uma tournée pela América Latina. Juan Carlos León tem participado em Masterclasses com: Roland Dyens, David Staro-bin, David Russell, Costas Cotsiolis, Roberto Aussell, Jesús Castro Balbi, Joaquin Clerch, Leo Brower, Hugo Geller, Hopkinson Smith e Ricardo Gallén. É licenciado em Música e Guitarra Clássica pela Universidade de Évora (Portugal) e realizou estudos de Mestrado em Guitarra Clássica na Universidade de Extremadura com Ricardo Gallén. Ainda em 2008, gravou um álbum de música original, para flauta e guitarra, com o conceituado flautista peruano César Peredo, abordando o repertório de Mauro Giuliani e Astor Piazzolla. Actualmente é professor de Guitarra Clássica no Conservatório de Música de Lagos em Portugal.

Sunita Mamtani – nasceu na Alemanha, é Diplomada e Mestre em Artes pela Escola Superior de Música e Teatro de Munique, Alemanha, na disciplina Violoncelo e Música de Câmara. Ganhou competições com diversos ensembles de música de câmara; ingressou o Yehudi Menuhin “Live Musiv Now” e gravou para vários programas de rádio e televisão alemãs. Adquiriu experiencia a trabalhar com maestros como Janos Starker, Menahem Pressler , Helmut Rilling, Ch. Poppen entre outros e é especializada em música de câmara e pedagogia. Colabora com varias orquestras na Alemanha, no Japão, em Espanha e em Portugal e tem participado em inúmeros recitais na Alemanha, Austria, Croácia, Eslovénia, Espanha e em Portugal. Atualmente é docente na Academia Música de Lagos

Bruno Martins – é um contrabaixista, natural do Algarve, Diplomado pela Escola Superior de Artes Aplicadas de Castelo Branco. Atualmente frequenta o ultimo ano de Mestrado em Música na Escola Superior de Música de Lisboa. Colabora regularmente com varias orquestras nacionais, e tem uma atividade artística variada e versátil em diferentes ensambles, de distintos géneros musicais. Foi contrabaixista efetivo na Orquestra Clássica da Madeira (2002-2009) e na Orquestra do Algarve (2010-2011). Atualmente é docente na Academia de Música de Lagos.

sulinformacao

Também poderá gostar

Janeiras em Portimão

Portimão vai cantar as Janeiras e não faltará bolo rei e jeropiga

As Janeiras vão soar na alameda da Praça da República, em Portimão, no sábado,

Órgãos Antigos a Sul José Carlos Araújo

Ciclo “Órgãos Antigos a Sul” leva música barroca francesa à Igreja do Carmo

O ciclo “Órgãos Antigos a Sul” vai ter mais uma sessão no sábado, dia

Low Tech Groove

Low Tech Groove atuam no Cantaloupe Café de Olhão

O quarteto Low Tech Groove vai atuar no domingo, dia 7 de Janeiro, às