Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

tp2 (2)O novo plano plurianual de marketing estratégico da Região de Turismo do Algarve, apresentado esta semana, está em linha com as expetativas do Turismo de Portugal e poderá vir a beneficiar de fundos geridos pelo Turismo de Portugal.

A garantia foi dada pelo presidente da RTA Desidério Silva, após uma reunião que manteve esta quinta-feira com o presidente do Turismo de Portugal João Cotrim Figueiredo para discutir o financiamento do plano, a vigorar entre 2015 e 2018, onde participaram membros da comissão executiva e do conselho de marketing da RTA, da direção da Associação Turismo do Algarve (ATA) e das principais entidades do setor.

Segundo a RTA, o presidente do Turismo de Portugal «respondeu com total abertura» aos apelos, lo que deixou Desidério Silva «visivelmente satisfeito com o desfecho da reunião». O documento, diz Desidério Silva «revela uma visão consensual da região e acolhe a visão regional da estratégia nacional».«

Se os projetos integrados de promoção nacional poderão majorar o Algarve desde que alinhados com a estratégia do País, então o plano de marketing estratégico é o principal motor para garantir essa alavancagem e esse acesso à tão necessária desmultiplicação de fundos», concluiu Desidério Silva.

No encontro, o responsável pelo Turismo do Algarve voltou a lembrar que para «reforçar a notoriedade do destino e a promoção externa», é fundamental «o acesso aos financiamentos necessários».

A necessidade de mais verbas para a promoção turística e de um maior investimento na região, em geral, já havia sido reivindicada por Desidério Silva, durante a apresentação do plano de marketing estratégico. Na reunião de ontem, voltou a frisar que os números do crescimento do setor, na região, que considera que «garantem que o turismo algarvio é um forte impulsionador da economia nacional».

Ainda assim, Desidério Silva deixa claro que estes indicadores «não são um ponto de chegada, mas antes um ponto de partida para o setor, que se pretende que continue a crescer, já que todo o investimento no turismo algarvio gera seguramente retorno»

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Moçoilas querem dar música às histórias de vida que recolhem na serra algarvia

Há histórias de vida das gentes da serra algarvia que não são contadas em

Sul Informação

Aljezur quis saber mais sobre o surf e encontrou uma “mina de ouro”

Os surfistas descobriram as praias de Aljezur, invadiram pacificamente o concelho, mas pouco se

Sul Informação

Taxa de ocupação hoteleira no Algarve em Junho foi de 82%

A taxa de ocupação global média, por quarto, em Junho, no Algarve, foi de