Um recital com o consort «Sete Lágrimas» encerra, no dia 18 de dezembro, domingo, às 21h00, com um concerto na Igreja Matriz de Almodôvar, o Festival Música In Patrimonium.
O Festival contou com outros três recitais de alta qualidade, depois de ter início com um espetáculo ao ar livre e de ter passado pelas igrejas paroquiais da Graça de Padrões e S. Barnabé.
O Festival Música In Patrimonium foi criado com o objetivo de homenagear os grandes intérpretes da música clássica e antiga e, ao mesmo tempo, dar a conhecer o rico património do concelho de Almodôvar.
Sob a direção artística de Filipe Faria e Sérgio Peixoto, «Sete Lágrimas» é um dos mais inovadores consorts europeus, especializados em música antiga e contemporânea que procura o diálogo entre a ancestralidade e a contemporaneidade e explora a ténue fronteira entre a música erudita e as tradições seculares.
Fundado em 2000, em Lisboa, o grupo inicia em 2007 a sua discografia com a edição de um projeto dedicado à música antiga europeia intitulado “Lachrimæ #1”. Mais tarde, com o apoio do Ministério da Cultura e de outras entidades públicas e privadas, edita “Kleine Musik”.
Em 2011 lança do seu sétimo CD, “Terra”, o segundo volume do projeto “Diáspora”, álbum que será agora apresentado em Almodôvar.