Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Mais de uma centena de voluntários participa amanhã, domingo, dia 10, na ação de voluntariado «Limpar Barril», que tem lugar precisamente na Praia do Barril, no litoral de Tavira.

Entre os voluntários contam-se cerca de 40 militares do Regimento de Infantaria 1, de Tavira, que, segundo António Almeida Pires, responsável pela organização da iniciativa, «não irão de fim de semana para participarem voluntariamente na Ação Limpar Barril».

Mas haverá ainda membros do Agrupamento 100 de Tavira do Corpo Nacional de Escutas, bem como alunos e professores da Escola Secundária 3EB Dr.Jorge Correia de Tavira, bem como muitas pessoas particulares.

Almeida Pires, administrador do Grupo Pedras (Pedras del Rei e Pedras da Rainha), que organização a ação, explicou ao Sul Informação que, para a preparar, houve uma «formação prévia com a Algar, sobre a separação de resíduos».

«Esta ação mais não é que uma concretização da preocupação ambiental e social do Grupo Pedras», acrescentou Almeida Pires, revelando que este é um primeiro passo de um projeto que este grupo turístico pretende lançar para aproveitar as potencialidades da antiga armação de atum situada na Praia do Barril.

A ação de voluntariado terá início às 8h30 deste domingo, com concentração nos acessos à Praia do Barril em Pedras del Rei, Tavira, contando com o apoio da Algar e da Tavira Verde, Câmara Municipal de Tavira, Turismo do Algarve.

O programa, além da recolha de lixo e detritos espalhados na praia e zonas contíguas, incluirá também ginástica na praia e um concurso de fotografia, cujos trabalhos concorrentes serão depois mostrados no Centro Ciência Viva de Tavira.

Em simultâneo, irá ainda decorrer a campanha do Projeto Coastwatch “Repensar o Litoral”, sob coordenação do Centro Ciência Viva de Tavira, através do qual os voluntários poderão participar ativamente também na monitorização de indicadores da qualidade ambiental desta faixa litoral.

sulinformacao

Também poderá gostar

sensibilizacao praias_alterada

ISN sensibilizou 10.300 pessoas para a segurança nas praias no ano de 2017

10.300 pessoas, de diferentes faixas etárias, participaram ao longo do ano de 2017 nas

Sul Informação

Quercus pede ao Governo que interrompa a pesca de sardinha por 15 anos

A associação ambientalista Quercus quer que o Governo siga as recomendações científicas do Conselho

Sul Informação

Tavira divulga Dieta Mediterrânica na Feira do Chocalho

Tavira, enquanto comunidade representativa da Dieta Mediterrânica como Património Cultural Imaterial da Humanidade da