Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A União de Freguesias (UF) de Faro lançou um serviço de transporte solidário gratuito, destinado aos fregueses em situação mais frágil.

O projeto “Transporte Solidário” consiste «num transporte organizado e gratuito, dentro do concelho de Faro, de pessoas em situação de vulnerabilidade, para serviços de saúde, serviços sociais, serviços de finanças, entre outros», segundo a União de Freguesias farense. Funcionará todos os dias úteis das 9h00 às 17h00.

Os interessados em aceder ao serviço devem inscrever-se União das Freguesias de Faro, onde poderão, igualmente, aceder ao regulamento.

As inscrições serão posteriormente analisadas e validadas pelos serviços da União das Freguesias de Faro «tendo em conta a carência económica, o isolamento social, a ausência de rede de suporte familiar, a idade dos utentes, as condições de saúde física ou psicológica, a proximidade das suas residências a transportes públicos e respetivos horários».

Segundo Bruno Lage, o presidente da UF de Faro, a criação deste serviço «foi fundamentada no diagnóstico de necessidades da população no que diz respeito à dificuldade de acesso por parte de alguns cidadãos a um conjunto de serviços».

sulinformacao

Também poderá gostar

ponte da praia de faro

Câmara de Faro vai pagar mais 1,1 milhões de euros para ter nova ponte na praia

Obra, se «não houver percalços», deve arrancar em 2020
FARO_VILA ADENTRO__CÂMARA MUNICIPAL_23

Faro aumenta orçamento para 2019 em mais de 2 milhões de euros

Grande objetivo do orçamento é «garantir os projetos fundamentais que partem da iniciativa deste
viatura mobilidade reduzida faro (1)|viatura mobilidade reduzida faro (3)|viatura mobilidade reduzida faro (4)|viatura mobilidade reduzida faro (5)|viatura mobilidade reduzida faro (6)|viatura mobilidade reduzida faro (7)|viatura mobilidade reduzida faro (8)|viatura mobilidade reduzida faro (2)

Câmara de Faro compra viatura para transporte de alunos com mobilidade reduzida

Viatura vai começar a "operar" ainda esta semana