Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

maiores de 23A Universidade do Algarve abriu inscrições para as provas de acesso ao concurso especial de admissão ao Ensino Superior «Maiores de 23» e vai ajudar os candidatos na preparação para a prova da componente específica de matemática, através de um curso de preparação que será lecionado pelo Instituto Superior de Engenharia.

As inscrições neste curso podem ser feitas até dia 5 de Fevereiro, no site desta unidade orgânica da UAlg. «A prova, que incluí uma componente específica e uma componente de Língua Portuguesa, tem como principal objetivo avaliar o potencial do candidato para ingressar no Ensino Superior», segundo a UAlg.

Além de fazer este teste, os candidatos, que «não necessitam de ter habilitação académica, devendo apenas ter cumprido 23 anos até Dezembro do ano que antecede a candidatura», têm de entregar o seu currículo escolar e profissional, para avaliação, e submeter-se a uma entrevista. O período de candidatura a este programa estende-se até dia 17.

«O concurso para Maiores de 23 destina-se a todos aqueles que desejam construir o seu próprio projeto pessoal e valorizar o seu futuro», ilustrou a UAlg.

Foi o caso de Tiago Rosário, que entrou no curso de licenciatura em Agronomia da universidade através deste concurso. O aluno da UAlg acredita que esta «é uma excelente oportunidade para quem pretende aprender e obter uma formação superior, mas que por alguma razão não completou o 12º ano».

Tiago sentiu «necessidade de adquirir novos conhecimentos e melhorar a minha formação académica» e não se arrependeu da sua opção. «Estou muito contente por viver esta experiência. Tem sido muito enriquecedora a vários níveis, principalmente na amizade e interajuda com os colegas, na disponibilidade e proximidade dos professores», revelou o estudante universitário, que considera esta oferta «uma mais-valia».

As vantagens, acredita, não se resumem aos que entram com uma idade mais avançada, mas também para os seus colegas mais novos, que «podem aprender com as suas vivências e experiências».

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Universidade do Algarve vai desenvolver projetos em conjunto com a Universidade de Leicester

O Centro de Investigação em Biomedicina (CBMR), da Universidade do Algarve (UAlg), acaba de

Sul Informação

Equipa do Mestrado em Medicina mostra trabalhos inovadores feitos na UAlg em congresso internacional

Uma equipa do Mestrado Integrado em Medicina da Universidade do Algarve vai mostrar trabalhos

Sul Informação

Vítor Neto é o novo presidente do Conselho Geral da UAlg e quer potenciar contributo da universidade para a região

Vítor Neto, responsável máximo pelo NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, foi