A Universidade do Algarve (UAlg) acolhe esta tarde, entre as 14h30 e as 18h30, um workshop sobre «Reposicionamento de Mercado», que será dirigido pelo Managing Partner da Ahnfelt Consultores Henrique Ahnfelt.
A iniciativa, que terá lugar na Sala de Actos da Faculdade de Economia, no Campus de Gambelas da UAlg, marcará o início de uma série de oficinas de trabalho, que visam promover uma cultura de inovação, que incentive as empresas da região a criar novos produtos e serviços enquadrados nas suas estratégias de desenvolvimento.
Organizado pelo CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia da Universidade do Algarve, o ciclo de quatro workshops enquadra-se no projeto europeu «WIDER – Crescimento Sustentável de PMEs», que se foca na inovação e desenvolvimento de soluções energéticas “verdes” na área do mediterrâneo.
No que toca ao workshop desta tarde, «será uma sessão de trabalho colaborativa e interativa, em que os participantes serão levados a revisitar o seu negócio para identificar novas oportunidades em novos mercados».
«A sessão irá combinar apresentações temáticas (para transmitir conhecimento e experiências sobre estratégia, inovação e mercados), com sessões de trabalho em grupo, e de reflexão individual e por empresa», revelou o CRIA.
Quem participar na oficina, deverá ganhar diversas competências, nomeadamente «conhecimentos sobre os fatores chave de base necessários para fazer evoluir a sua empresa para novas oportunidades e novos mercados», bem como «um conjunto de ferramentas para estruturar as suas ideias».
Na sessão será igualmente feita uma «reflexão sobre potenciais oportunidades de inovação e potenciais mercados, no contexto de uma empresa existente ou com uma estratégia autónoma». As inscrições são limitadas e os interessados deverão aceder ao site do CRIA se quiserem reservar o seu lugar.
Sobre o formador Henrique Ahnfelt
Henrique Ahnfelt é o Managing Partner da Ahnfelt Consultores. Na sua carreira profissional desempenhou anteriormente funções de Direcção na Capgemini Portugal e Capgemini Suécia, nas áreas de desenvolvimento de sistemas, consultoria estratégica, Web Agency e inovação. Tem formação base de engenharia electrotécnica (1982) e tecnologias de informação (1988) em Gotemburgo, Suécia, complementadas com formação profissional, em gestão e negócios na universidade da Capgemini em Paris e um mini-MBA na Universidade Católica de Lisboa.