Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A aluna da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade do Algarve (UAlg) Elsa Mesquita foi a vencedora dos «Prémios APDA – Ensino Superior 2012», atribuídos pela Associação Portuguesa dos Distribuidores de Água (APDA).

O prémio distingue trabalhos académicos inéditos e de caráter inovador, relacionados com o setor de distribuição de água, nas áreas temáticas de «Engenharia» e de «Economia e Gestão».

O trabalho premiado é a tese de doutoramento em Ciências do Mar, da Terra e do Ambiente, ramo Ciências e Tecnologias do Ambiente, especialidade Biotecnologia de Elsa Mesquita, com o título «Remoção de cianotoxinas da água para consumo humano por filtros de carvão ativado com atividade biológica».

O projeto foi financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia e desenvolvido na UAlg e no Laboratório Nacional de Engenharia Civil (LNEC).

A estudante da UAlg recebeu o prémio na terça-feira, numa cerimónia que teve lugar na Agência Portuguesa do Ambiente, em Lisboa e serviu ainda para assinalar os 25 anos da APDA.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

«É interessante perceber como os peixes estão adaptados ao seu ambiente»

Nascida em Coimbra, Anabela Maia é professora universitária e investigadora na Eastern Illinois University,

Sul Informação

Vítor Aleixo promete vetar futuras intenções de explorar petróleo em Loulé

O candidato socialista à Câmara de Loulé Vítor Aleixo assegurou que qualquer intenção de

Sul Informação

Em Ferragudo, hoje é dia de Limpar o Mar

Hoje, domingo, dia 6 de Agosto, é dia de tratar do Mar, em Ferragudo.