Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

A participação na Greve Geral de hoje, quarta-feira, está a ser mais expressiva do que é habitual e está a ter «grande adesão, tanto no setor público como no privado». Segundo o dirigente da União de Sindicatos do Algarve (USAL) António Goulart, o setor social está a ter uma adesão «enormíssima», nomeadamente «nas Misericórdias e Instituições Particulares de Solidariedade Social (IPSS)» do Algarve.

A meio da manhã, a USAL estava a dedicar-se a processar «a muita informação» que chegava dos seus associados. Numa visão preliminar, além dos setores tradicionais, António Goulart destacou o impacto da Greve não só no setor social, mas também nos supermercados, cujos trabalhadores optaram pela paralisação mais do que é habitual e alguns estabelecimentos fecharam «pela primeira vez» devido a uma greve.

A USAL promete ir libertando todos os dados que lhe chegarem ao longo do dia, à medida que lhes forem enviados pelos sues associados. Esta tarde, o principal protesto dos sindicalistas algarvios ligados à central intersindical CGTP está marcado para as 15 horas, no Jardim Manuel Bívar, em Faro.

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Projeto TASA entre os 5 nomeados do “Prémio Mercúrio”

O Projeto TASA – Técnicas Ancestrais Soluções Atuais – está entre os cinco nomeados,

Sul Informação

Cresce o número de portugueses que aproveita os dias de promoções especiais para fazer compras de Natal

Mais de um terço dos portugueses aproveitará as promoções da Black Friday, que decorre

Sul Informação

“Black Friday” regressa a Faro e Portimão com descontos no comércio tradicional

A Black Friday, a sexta-feira com descontos e ofertas no comércio local, regressa esta