Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Cuvi na Manta Rota_1O primeiro-ministro Pedro Passos Coelho voltará a receber, no dia 22 de Agosto, às 16h30, a já tradicional visita de protesto da comissão de Utentes da Via do Infante à sua casa de férias, na Praia da Manta Rota. Desta vez, não haverá «aparato ruidoso», por respeito à condição da esposa do líder do Governo.

Depois de no passado fim-de-semana terem estado na Praia da Coelha, em Albufeira, para «agradecer», de forma irónica, ao Presidente da República Cavaco Silva e dele se despedir, os ativistas anti portagens procurarão entregar «uma carta de despedida» a Passos Coelho, na esperança que este falhe a reeleição nas Legislativas de Outubro.

A CUVI não esconde que deseja que «a partir de 4 de outubro todo o seu governo, (incluindo o 1º ministro), faça uma boa viagem para outras paragens, pois não deixa qualquer saudade ao Algarve». «A deslocação da CUVI e a entrega da carta serão feitas de forma discreta e sem aparato ruidoso, tendo em conta as circunstâncias do momento e que a Comissão de Utentes respeita», acrescentou a comissão.

O anúncio de nova ida à Manta Rota foi feito, ontem, segunda-feira, dia que, para a CUVI «fica marcado por mais uma tragédia na EN 125, com mais 3 vítimas mortais e um ferido grave». «Em apenas 15 dias a “estrada da morte” já provocou 6 mortos e vários feridos graves», lembram.

«Independentemente da requalificação da EN 125 – que deve ser feita na totalidade e sem demora – impõe-se, urgentemente, acabar com as portagens na Via do Infante, levando ao fim o verdadeiro “estado de guerra” que temos no Algarve, com o seu rol de mortos e feridos», defendeu.

Na mesma nota de imprensa, a comissão de utentes faz um balanço do debate que promoveu a 14 de Agosto, em Almancil, que reuniu «cerca de uma centena de pessoas». «A conclusão a retirar deste debate é que, o que interessa verdadeiramente, não é a redução do tarifário da cobrança de portagens, como defendem o PS, PSD e CDS, mas sim abolir completamente as portagens, devido à tragédia que está a causar à região e ao contrato ruinoso que envolve a PPP, levando o Estado a transferir muitos milhões de euros para a concessionária», concluem.

sulinformacao

Também poderá gostar

baleia encalhada Monte Gordo

Baleia encalha na Praia de Monte Gordo [com vídeo]

Uma baleia-comum (Balaenoptera physalus) está encalhada na Praia de Monte Gordo, em frente ao

Sul Informação

Acidente na Via do Infante faz quatro feridos

Uma colisão entre dois automóveis, cerca das 14h00, na Via do Infante, na zona

Sul Informação

GNR apreende 53 quilos de conquilhas em VRSA

A Unidade de Controlo Costeiro da GNR apreendeu ontem, dia 22 de Junho, em