A 15 de setembro, vão ser conhecidos os vencedores do “5.º Concurso Nacional de Fotografia”, numa iniciativa que assinala a abertura ao público da exposição com os melhores trabalhos a concurso, e que irá decorrer na Biblioteca Municipal de Odemira, pelas 16 horas, no âmbito do evento “Odemira Cultural”.
Nesta 5.ª edição o Concurso Nacional de Fotografia, este ano alusivo ao tema “O Esquecimento”, contou com a participação de 45 fotógrafos amadores e profissionais, que trabalharam o tema tendo como base o concelho de Odemira.
Para esta edição a Câmara Municipal de Odemira e a Associação “Sopa de Artistas” elegeram como júri Pedro Prista, em representação da Município de Odemira, Thomas Wimmer, em representação da Associação “Sopa dos Artistas”, e o fotógrafo profissional Luís Pavão.
No dia 15 de setembro serão conhecidos os vencedores, sendo que o prémio é no valor de 500 euros, o segundo classificado receberá 350 euros e o terceiro 200, o 4º e o 5º classificado receberão 100 e 50 euros, respetivamente.
Paralelamente irá decorrer a inauguração da Exposição do Concurso de Fotografia que estará patente ao público na Biblioteca Municipal de Odemira até ao final do mês de setembro.
O Concurso Nacional de Fotografia é uma iniciativa conjunta entre a Câmara Municipal e a Associação “Sopa dos Artistas”, que tem por principal objetivo promoção e divulgação do concelho, bem como o estímulo e desenvolvimento deste género de arte.
5.º Concurso Nacional de Fotografia