Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

O Centro de Artes e Ofícios de São Brás de Alportel acolhe este fim de semana, dias 24 e 25, no workshop “Como construir uma criação de interpretação e Dança”, orientado pela bailarina e coreógrafa Vera Mantero.

Esta ação decorre sábado, entre as 10h00 e as 13h00 e domingo entre as 15h00 e as 18h00 e dá continuidade ao Projeto Valados, rede intermunicipal de centros de formação e de criação na área das artes do espetáculo, criada no âmbito do Algarve Central, com o objetivo de sensibilizar e aproximar as comunidades dos municípios participantes, São Brás de Alportel, Faro, Loulé e Tavira, da formação artística.

Organizada em parceria pela Câmara Municipal de São Brás de Alportel e a Devir/Capa – Centro de Artes Performativas do Algarve, esta formação destina-se a jovens de todas as idades com ou sem formação na área da dança.

Vera Mantero estudou dança clássica e integrou o ballet Gulbenkian entre 1984 e 1989. Começou a sua carreira coreográfica em 1987 e desde 1991 tem mostrado o seu trabalho por toda a Europa, Argentina, Brasil, Canadá, Estado Unidos da América e Singapura.

A partir de 2000 Vera Montero dedicou-se equitativamente ao trabalho de voz cantando reportório de vários autores e cocriando projetos de música experimental.

Em 2002 foi-lhe atribuído o Prémio Almada (IPAE/Ministério da Cultura Português) e em 2009 o Prémio Gulbenkian Arte pela sua carreira como criadora e intérprete.

Os participantes devem efetuar a respetiva inscrição através do 289 828 784/918 703 415 ou devir@mail.telepac.pt

 

sulinformacao

Também poderá gostar

Sul Informação

Casa das Artes de Portimão propõe férias com dança e muito ritmo

A Associação Cultural – Dancenema, em conjunto com a Câmara Municipal de Portimão, apresenta,

Sul Informação

São Brás estende “Vale Mais Educação” a alunos do 3º ciclo

A medida de apoio às famílias “Vale Mais Educação” passará a abranger os jovens

Sul Informação

Paulo Pires refletiu (muito) sobre a cultura no Algarve e pôs esses pensamentos no livro “Escrytos”

A prosa é de Paulo Pires, mas as reflexões sobre cultura e as histórias