Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Os vereadores do PS na Câmara de Faro querem um Orçamento Participativo na capital algarvia. Os socialistas propõem que este processo em que os cidadãos são chamados a decidir onde será aplicada parte da verba do Orçamento Municipal seja lançado já em 2018, para ter efeitos em 2019.

Os eleitos pelo PS para a Câmara de Faro, na oposição, idealizam um Orçamento Participativo uma «afetação mínima de 5% da dotação para despesa de investimento» do OE para 2019.

Para possibilitar o lançamento deste processo «no início de 2018», os vereadores socialistas pedem «a constituição de um grupo técnico de trabalho que no prazo de 60 dias apresente proposta que viabilize a implementação do Orçamento Participativo Faro».

«O orçamento participativo é um instrumento de participação direta dos cidadãos na gestão municipal, já com provas dadas na sua implementação e com sucesso, em inúmeras cidades e países e em diferentes contextos políticos, económicos, financeiros e sociais, que permite aos cidadãos tomarem posição sobre a realização de determinados projetos no concelho, escolhidos de forma participada pelo conjunto da população», enquadrou o PS/Algarve.

sulinformacao

Também poderá gostar

plastico-no-oceano

Tertúlia Farense debate “o que andamos a fazer ao nosso mar”

Convidada é a investigadora Maria João Bebianno
Albufeira_2

Valorização do espaço público é o tema do Orçamento Participativo de Albufeira

As sessões públicas de participação e recolha de propostas decorrem em Março
médico saúde

Hospital Central lança nova discórdia entre PS e PSD

Tema continua a dar que falar na política algarvia