Please ensure Javascript is enabled for purposes of website accessibility

Posted by Liliana Sancadas on Domingo, 1 de Novembro de 2015

Apesar dos prejuízos que as inundações estão a provocar no Algarve, nomeadamente nas zonas baixas das cidades de Quarteira e de Albufeira, com cafés, restaurantes e lojas com mais de um metro de água, há quem se divirta e aproveite os lagos que se formaram…para dar mergulhos.

Foi o que aconteceu esta manhã, por volta das 10h00, na Rua Vasco da Gama, em Quarteira. Segundo Liliana Sacadas, a autora do vídeo que aqui partilhamos, o “mergulhador improvisado” é um jovem de nome Luís Prazeres.

«Ele foi vestir o fato de mergulho com a intenção de ir à doca dos pescadores, ver se estava tudo bem com o seu barco», tendo aproveitado o autêntico lago que se formou naquela zona para dar um mergulho.

Liliana Sacadas diz que, neste momento a altura da água na zona é ainda maior, estando já a causar estragos nas lojas e cafés. «No meu café não, mas mais à frente as lojas estão cheias de água», contou ao nosso jornal, acrescentando que as pessoas «estão desesperadas».

Além de Quarteira, também na cidade de Albufeira há inundações. A RTP relata que, na zona dos bares de Albufeira, a rua está inacessível devido à altura da água.

sulinformacao

Também poderá gostar

fogo artifício (1)

Fogo de artificio de Ano Novo de Quarteira foi cancelado

Anunciou a Câmara de Loulé
Carpe Nox - Albufeira

Albufeira celebra fim de ano com espetáculo piromusical e RTP1 transmite “Albufeira Carpe Nox 2020”

Devido às condicionantes impostas pela pandemia, a tradicional festa de Fim de Ano, na
sit meteo adversa_7|sit meteo adversa_8|sit meteo adversa_1|sit meteo adversa_4|sit meteo adversa_5

Chuva e vento forte provocam 42 ocorrências no Algarve durante o Natal

Ocorrências foram resolvidas com prontidão pela Proteção Civil